12/07/2015

Dicas para melhorar a segunda-feira!

Foto: Divulgação

Para muita gente segunda é o pior dia da semana. Isso porque ela representa o fim da folga e inicio do trabalho, das aulas, do estress e tantas outras. Então para melhorar e transformar a sua segundona listamos a seguir algumas dicas:
1 – Meta: Antes de olhar para sua enorme lista de afazeres e ficar confusa, experimente colocar um foco e realize as tarefas sem desespero. Assim, você pode se dar parabéns a cada vez que atingir uma meta.
2 – Recompensas: Outra dica bacana para animar a sua segunda são as recompensas. Cada vez que você atingir uma de suas metas estabelecidas para o dia, se dê uma recompensa. Ela pode ser tão pequena quanto um docinho ou mesmo um intervalo de 30 minutos para um banho de sol. Especialistas defendem que fornecer incentivos para suas tarefas ao longo do dia pode ser uma forte defesa contra preguiça da segundona.
3- Music: A música faz muito bem! Então aproveite para preparar uma lista com as suas favoritas para que você escute no primeiro dia de trabalho.
4- Stop: Apesar de o dia exigir bastante atenção é preciso que em certo momento, se desligue um pouco e fique sem os alertas de e-mail e mude seu status do chat para “ocupado”.

5- Novidade: Busque fazer algo novo como almoçar em algum lugar diferente, visite um mercado nas proximidades ou então, faça alguns alongamentos no parque durante a sua pausa. Mudar a rotina sempre é uma boa pedida e vai lhe dar motivação para seguir em frente e fazer o dia passar mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger