20/04/2013

O Dono do Pedaço


O seu “pet” na moda

Divulgação

 O charme dos cães, gatos, aves e pássaros, é realmente incontestável. Os apaixonados por “pets” sabem que é muito importante manter uma boa alimentação, cuidados especiais e também alguns mimos, afinal eles merecem. Sendo que, depois de tanto tempo de convívio, passam a fazer parte da família e se tornam os donos do pedaço e o centro das atenções.
No passado, bichos de estimação tinham que se contentar com alimento e uma cama,  atualmente contam com muitas novidades e modelos em acessórios cada vez mais estilosos e modernos. O mercado oferece variedade e inúmeras opções em acessórios/produtos para o mundo animal, desde casas até brinquedos para o conforto e alegria da bicharada. 
Entre as opções mais luxuosas estão as jóias: coleiras com diamante e ouro,  até luzes em “led” , e também os mais usuais, como as caminhas super confortáveis e os acolchoados, sem falar nas roupas super modernas.
Na hora da alimentação para os bichanos, comedouros com compartimento separados para ração e água, com tampa removível e tigelas em material especial e coloridas para os cães.
Para a diversão dos cães e gatos, bolinhas de borracha para filhotes, ratinhos de pelúcia em pares para os gatos. Para as aves e pássaros as escadinhas munidas de miçangas para a estimulação e também as madeiras e palmeiras da flora nativa tropical, sendo assim, instintivamente conhecidos destas aves.
Mas, atenção para o excesso de mimo, é o que alerta a  Dra. Ceres Berger Faraco, em consultoria veterinária para a revista Casa & Decoração, pois você pode transformar uma boa companhia em um “tiraninho” mandão. Segundo ela, é importante não subestimá-los, pois com um mês e meio, o “pet” já começa a tirar suas impressões do mundo e das pessoas, então “quem ama educa”. Como animais de matilha, os cães, por exemplo precisam de autoridade e quando muito mimados, ele podem acabar infelizes e sem referências. Ainda orienta que, tentar resolver um problema de forma errada pode agravá-lo, portanto, alguns desvios de comportamento pedem a orientação de um profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger