01/08/2015

Mais humor, por favor!

 O bom humor e um belo sorriso fazem bem para o seu dia, a sua saúde e também para as pessoas que convivem com você: Veja dicas para viver sorrindo.

Foto: Divulgação

Não é de hoje que se fala da importância de viver uma vida mais leve e saudável. E para isso vale lembrar-se de diversos estudos que apontam que o bom humor é um fator importantíssimo para a qualidade de vida, afinal, alegria faz bem para qualquer um e em qualquer idade.
Nessa linha, especialistas destacam que uma alimentação balanceada é essencial para o bem-estar, e alguns alimentos potencializam ainda mais o bom humor por terem efeito sobre o funcionamento dos neurônios. Na banana, por exemplo, é possível encontrar uma das substâncias que aumentam a produção de serotonina, neurotransmissor responsável por aumentar a sensação de felicidade. Agora se tem uma coisa que você deve fugir é dos alimentos ricos em gorduras trans e saturados! Mesmo quando existir aquela vontade imensa de passar a semana com fast food e salgadinhos. Ainda uma pesquisa realizada pela Universidade de Las Palmas, na Espanha, associou o consumo exagerado desses produtos à depressão.
Para melhorar o humor o chocolate também é um bom aliado, especialmente aqueles com mais de 70% de cacau –  por ser rico em magnésio, triptofano e tirosina, substâncias que estimulam a produção de serotonina e endorfina, responsáveis pela sensação de bem-estar.
Outra dica para manter o sorriso no rosto, além, de uma boa alimentação é o exercício físico. Eles fazem com que o organismo produza endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de relaxamento e, consequentemente, da melhora no humor. E se você não gosta de academia vale uma caminhada de 30 minutos em um parque.

E para acabar as dicas não poderia deixar de falar de rir de si mesmo! Isso só é possível quando aceitamos as coisas como elas são. Então, comece mudando alguns hábitos e em vez de alimentar seu humor rindo dos outros, aprenda a ver situações hilárias no seu cotidiano. Transforme as situações do dia a dia em boas histórias, e com isso, vai tornar sua conversa bem mais interessante e divertida. Ah, e não se esqueça que coisas engraçadas acontecem a todo momento, mas muitos de nós deixam elas passarem despercebidas. Coloque o riso como prioridade na sua vida e assim viverá melhor com mais humor e riso, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger