Junto com os coques, as barbas são tendências de beleza masculina
Fotos: Divulgação |
Já faz algum tempo que os barbudos invadiram editoriais de moda, catálogos, propagandas e até o cinema, entre muitos outros meios de comunicação visual. Eles aparecem com os pelos espessos estilizados de diversas formas, que variam das mais simples “barbas por fazer” aos estilos mais “históricos e volumosos”.
Além da barba que está em alta, os coques masculinos em versão que sucedeu os rabos de cavalo e passou também a fazer companhia para barbas em visuais modernos, é uma das maiores tendências de beleza masculina. A moda caiu no gosto dos homens e ganhou vários adeptos famosos, dentre eles, artistas internacionais e os globais Bruno Gagliasso, Caio Castro e Romulo Neto. No estilo samurai ou coque baixo, a tendência tem criado muitos fãs, no entanto é preciso saber usá-lo. Para isso, acompanhe a seguir os tipos de barbas que estão em alta e como usar o coque corretamente.
Barba
O estilo The Shorter Long Ubiquitous Beard é uma das tendências da moda. Ela é caracterizada pela barba mais cheia acompanhando as linhas do rosto e crescendo, ganhando volume, mais perto do queixo.
A The Faded Beard, ganha espaço mesclando e conversando com o corte. E se caracteriza por seu volume bem baixo na região da costeleta, crescendo em direção às outras regiões do rosto.
Também a barba com volume maior no bigode é tendência. Nesse estilo tem um contraste do bigode com a barba, sendo assim, o bigode com mais volume, mais cheio e a barba mais rala. Segundo especialistas da área, para chegar a esse resultado é preciso aparar a barba com uma máquina variando os pentes, passando o 1 na barba toda e deixando o bigode no 3, para assim, obter um efeito mais leve.
Já o estilo Stubble Beard apresenta a barba mais rala e por fazer. Ela é mais indicada para quem quer um estilo mais fácil de cuidar, aparar e manter.
As costeletas contrastando com a barba também estão em destaque e são usadas com mais volume, contrastando com o resto da barba ou como foco principal.
Saiba qual a barba ideal para seu formato de rosto
Se você tem o rosto redondo, opte por deixar os fios mais longos e faça nas bochechas um desenho mais quadrado ou alongado, para afinar as linhas faciais.
Para o rosto fino e alongado, o mais indicado é o desenho nas bochechas em formato arredondado, para deixar as linhas faciais menos angulares.
Coque
O estilo top Knot, conhecido como coque samurai, é uma versão no topo da cabeça, com as laterais raspadas. A tendência do coque virou febre e combina com todos os rostos, mas é mais indicada para pessoas que tenham um estilo mais flexível, pois é um corte forte e de personalidade, ideal para quem tem mais liberdade no trabalho; isso porque algumas empresas e profissões têm suas exigências.
Para o uso do coque é necessário alguns cuidados. No coque alto, por exemplo, é preciso a utilização de uma pomada para alinhar os fios. Segundo especialistas, o ideal é juntar os cabelos e criar um nó. Use uns três ou quatro grampos um a um enfiados fechados no coque para fixar ou então, enrole o cabelo no alto e fixe-o.
O coque baixo é o mais prático para o dia a dia. Para iniciar a produção comece por um rabo de cavalo simples. Na sequencia, coloque todo o cabelo na mão, passe o elástico e quando estiver dando a segunda volta, não a complete. Puxe um pouco dos fios e deixe-o semi-preso. Segundo especialistas, para tratar e deixar os cabelos alinhados é ideal a utilização de bons produtos, e na dúvida procure um profissional para acertar na escolha.
Escrito para a Revista Bem+ Osasco
Escrito para a Revista Bem+ Osasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário