29/01/2012

Os países com maiores impostos e menor retorno para a população


foto: Divulgação

O Brasil lidera lista dos países com pior retorno à população do dinheiro arrecadado com impostos, segundo o estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), dentre 30 países pesquisados, o Brasil é que oferece o pior retorno em benefícios à população dos valores arrecadados por meio dos impostos.
Segundo informação da reportagem de Eduardo Tavares, EXAME.com, o levantamento avaliou os países com as maiores cargas tributárias do mundo, relacionado estes dados ao Produto Bruto (PIB) e ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de cada nação. O resultado é expresso no Índice de Retorno de Bem Estar à Sociedade (IRBES).
No Brasil, a carga tributária equivale a 35,13% do PIB. Em 2011, o IRBES do país foi de 135,83 pontos, o pior resultado no grupo de 30 economias pesquisadas. Itália, Bélgica e Hungria vêm em seguida no ranking (veja abaixo as 10 primeiras posições).
Nações como Grécia, Uruguai e Argentina estão bem à frente do Brasil no que se refere ao retorno à população dos impostos arrecadados. O melhor resultado é o da Austrália, que tem uma carga tributária de 25,90% do PIB, com um índice de retorno de 164,18 pontos.
Países como Dinamarca, Noruega e Finlândia, conhecidos por oferecer serviços de alta qualidade a suas populações, entram na lista dos piores retornos por causa da elevada carga tributária.
A Austrália tem uma carga tributária de 25,90% do PIB, quase metade da dinamarquesa (44,06% do PIB). O IDH australiano, entretanto, é de 0,929, enquanto que o da Dinamarca é de 0,895. Segundo a reportagem de Eduardo Tavares, “Países que oferecem melhores retornos à população, como no caso da Austrália, conseguem manter um IDH elevado com menos recursos do que, por exemplo, a Dinamarca e a Noruega”.
O Brasil tem uma das cargas tributarias mais elevadas do mundo. Atualmente, ela corresponde a, aproximadamente, 37% do PIB (Produto Interno Bruto), a seguir veja a lista dos principais impostos cobrados no Brasil, são:
    Federais
- IR (Imposto de Renda) - Imposto sobre a renda de qualquer natureza. No caso de salários, este imposto é descontado direto na fonte.
- IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados.
- IOF - Imposto sobre Operações Financeiras (Crédito, Operações de Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários).
- ITR - Imposto Territorial Rural (aplicado em propriedades rurais).
Estaduais
- ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
- IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (carros, motos, caminhões).
Municipais
- IPTU - Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (sobre terrenos, apartamentos, casas, prédios comerciais)
- ITBI - Imposto sobre Transmissão Inter Vivos de Bens e Imóveis e de Direitos Reais a eles relativos
- ISS - Impostos Sobre Serviços.

Os impostos incidem sobre a renda de salários, lucros, ganhos de capital e patrimônio terrenos, casas, carros, etc, das pessoas físicas e jurídicas. Para a utilização do dinheiro proveniente da arrecadação de impostos não é vinculada a gastos específicos, sendo o governo que com aprovação do legislativo, é quem define o destino dos valores, através do orçamento.
O país arrecada demais e oferece baixo retorno em serviços à população, o valor é arrecadado pelo Estado (governos municipal, estadual e federal) e servem para custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação, transporte, cultura, pagamentos de salários de funcionários públicos, etc. O dinheiro arrecadado com impostos também é usado para investimentos em obras públicas (hospitais, rodovias, hidrelétricas, portos, universidades, etc).
A pesquisa mostra uma verdade que estamos vivendo no Brasil, pois alunos saem da escola sem saber ler, escrever, professores e funcionários perderam o seu devido valor; na saúde esperam-se anos para conseguir realizar um exame para diagnostico, no transporte sempre tem reajuste e as melhorias nunca vêm inclusas no pacote, e não existe investimento eficaz para estes e outros problemas.

22/01/2012

Os próximos lançamentos do cinema


Branca de Neve e o Caçador

Foto: Divulgação

Com lançamento previsto para junho, foi divulgado trailer do filme Branca de Neve e o Caçador. No elenco do filme terá a Bella da “saga” Crepúsculo, Kristen Stewart, no papel principal, alem da Sul-africana Charlize Theron no papel da rainha má Ravenna.
Stewart interpreta a Branca de Neve, a mulher mais bela do reino, e Ravenna (Theron) fará de tudo para matar a jovem que ameaça o seu reinando, no entanto a bela andou treinando a arte da guerra com o caçador que foi enviado para acabar com ela.
No trailer “A Branca de Neve e o Caçador” vem sombrio, com grandes batalhas e efeitos especiais.

Mirror Mirror

Foto: Divulgação

A estréia do filme esta previsto para 16 de março de 2012 e contara uma versão moderna do clássico conto de fadas infantil, Branca de Neve (Lily Collins) une-se a sete anões divertidos para defender seu reino das crueldades da perigosa rainha Má (Julia Roberts). Diferente de Branca de Neve e o Caçador, “Mirror Mirror” no trailer se mostra de forma mais romântica e emocionante em clima fantasioso.


Protegendo o Inimigo

Foto: Divulgação

O filme tem lançamento previsto para 10 de fevereiro. O elenco tem como atores principais, Denzel Washington, Ryan Reynolds, Tim McGraw. Conta depois que o centro de operações da CIA é destruído por um grupo de vilões, um jovem agente deve transportar um criminoso, que estava sendo escondido pela agencia, para um lugar seguro.
No trailer “Protegendo o Inimigo” vem com muita ação, vale à pena conferir.

20/01/2012

Na China a moda é alugar namorado

 Foto/ Divulgação
A locação começou a virar moda depois do sucesso do  filme “Contract Lover” lançado em 2007. Na produção chinesa  um jovem executivo contrata uma universitária para ser sua namorada

Essa é a ultima moda na china o aluguel de namorado. O serviço permite, por meio de fotos exibidas online que as pessoas com perfil em comum que goste de praticar esportes, dançar, fazer programas culturais se conheçam.  A partir daí a pessoa pode escolher o seu parceiro temporário, o serviço não inclui sexo e intimidades, que não fazem parte do pacote.
Segundo informações da reportagem de Ricardo Donisete ao portal IG São Paulo, as mulheres recorrem mais ao aluguel de namorados especialmente em datas comemorativas, como aniversários e festividades, apenas para ter companhia em visitas à casa dos pais e familiares, que geralmente moram em cidades distantes e sempre com aquela pressão para que os filhos se casem logo.
De acordo com o jornal The New York Times, quem quiser ter um namorado de aluguel no próximo feriado terá que desembolsar até 1.300 – por um período de 10 dias na casa dos sogros de mentira.  É depois do namorado de aluguel ser divulgado como a nova moda da China os familiares estarão mais atentos ao casal perfeito.

15/01/2012

Esmaltes do Verão

O verão é a estação mais quente do ano, por isso nada melhor que apostar em unhas coloridas para finalizar as produções da estação. Os tons intensos são as grandes apostas para o verão 2012, as chamadas cores quentes como: laranja, amarelos, vermelhos podem ser acompanhados a roupas florais, e Pink, azul, roxo para as produções mais claras.

Fotos/Divulgação


                        
Antes se ficava pensando que o esmalte de cor quente não iria combinar com determinada roupa, mas agora a moda é usar e abusar do mundo de cores em esmaltes.
Pois atualmente as empresas como Risqué, Impala, Colorama têm investido em lançamentos de variadas cores para atender a grande demanda, também vale lembrar que os esmaltes viraram um acessório extra e completam o look, aproveite as cores de verão e decida “com que esmalte eu vou”.

12/01/2012

Atividades físicas para maiores de 60

 Foto/Divulgação
Fazer atividades físicas traz benefícios em qualquer idade, e se durante todos os meses de 2011, você prometeu que iria começar a fazer uma atividade física e não se mexeu, agora é a hora de sair do sedentarismo. Pois um novo ano inspira mudanças e com força de vontade e motivação você pode ir em busca de bem estar.
 A educadora física Monique Lima, explica que na 3ª idade é a fase da vida que vai se perdendo massa muscular, força, equilíbrio, flexibilidade e massa óssea. A atividade física uma aliada que pode retardar o processo de envelhecimento, sendo importante que os idosos se mantenham ativos buscando o aumento da força muscular, a melhora da flexibilidade, melhor coordenação motora, equilíbrio e controle de peso. “se você não gosta de ir ate a academia, pode fazer caminhada diária de pelo menos 30 minutos, agora se você escolher uma atividade que seja do seu agrado, os exercícios físicos vão se tornar mais prazerosos”, Monique ainda deixa uma dica, “procure orientação de um educador físico”.

08/01/2012

Ministros demitidos não são punidos

Foto/Divulgação
Dos ministros demitido, ate agora, a única punição foi à perda dos cargos por suspeita de corrupção. Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transporte), Pesro Novais (Turismo), Orlando Silva (Esporte) e Carlos Lupi (Trabalho), segundo a informação de Breno Costa – UOL,  voltaram a ter rotina normal enquanto aguardam a conclusão de inquéritos e outras investigações preliminares.
Nenhum dos ministros demitidos chegou a ser processado por corrupção ou improbidade administrativa. Sendo a falta de punição um dos principais itens que caracteriza a corrupção brasileira. Já que em outros países do mundo a punição é severa e eficiente, e as pessoas ficam com mais receio de aplicar golpes sabendo que provavelmente irão para a cadeia.

02/01/2012

Como usar o pretinho básico

Toda mulher sabe que o pretinho básico é indispensável no guarda-roupa, sendo ele sinônimo de estilo e elegância, que pode ser usado tanto para o dia/noite, trabalhar/estudar como também para eventos mais sofisticados e especiais, agregando ótimos acessórios.
E com tudo isso chega a ser difícil sair do pretinho básico, mas para os que já estão cansados dele ou quer introduzir as cores do verão. Veja a seguir algumas dicas;


Foto/ Divulgação

Como usar a peça corinha

“O Preto emagrece”, mas ninguém merece só sair de casa usando essa cor. Então se o vestido ou a calca/blusa for preta coloque um pouco mais de vida em detalhes como um cinto dourado ou prateado, aposte numa bolsa colorida ou um sapato descolado. Outra opção é investir em uma peça de roupa de cor diferente, e também investir nos acessórios. Claro que é preciso bom senso e não usar tudo ao mesmo tempo para não ficar com uma imagem chamativa.
Cores fortes como azulão, abobora, rosa ou amarelo com o preto fica lindo, porque desse jeito encontra equilíbrio com o preto, que é neutro e básico. A cor forte também pode estar presente na sandália, sapato ou na maquiagem.
Porém, especialistas da área afirmam que sempre deve ser levado em consideração que o aspecto final não deve ser muito carregado, mesmo estando dentro de um vestidinho com uma cor conhecida por sua neutralidade.
Se você quer sair do pretinho básico, mas ainda não quer se aventurar em cores vibrantes pode apostar no azul-escuro, o tom garante elegância instantânea sem risco.





Foto/ Divulgação


Tamanho G
Quem usa tamanho G e GG, pode fazer as mesmas combinações com algumas versões diferentes, como orienta a consultora Marcele Goes, em entrevista à revista VIVA!.
O vestido para a mulher “plus size” deve ter decote “V”, de preferência acinturados e aposte em mangas curtas e comprimento nos joelhos.


Fotos/ Divulgação


Pouco busto

Evite os decotes com formato em “V” e aposte no recorte redondo ou quadrado, elementos e detalhes na parte superior do corpo, como renda, estampa ou drapeado trazem mais volume aos seios.


Fotos/ Divulgação

E o Neymar fica ou sai

Foto/ Divulgação



Ainda não se sabe, mas a imprensa espanhola fala da proximidade de um acordo para a transferência de Neymar ao Barcelona estão cada vez mais fortes. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o time espanhol já teria pago 10 milhões de euros (R$ 24 milhões) ao Santos para ter prioridade na contratação, e que o time espanhol também aceitaria tê-lo só após a Copa de 2014.
O Barcelona, porém, não confirma as informações, “O que fazemos é comunicar os acordos quando estão consumados”, afirmou, Toni Freixa, o porta-voz da direção em entrevista coletiva.
Powered By Blogger