01/12/2014

Marcello Airoldi apresenta intervenção teatral em Barueri

Exposição de fotografias fica em cartaz até 12 de dezembro

Foto: Divulgação


Nesta sexta-feira (5), ao meio dia, o ator e diretor Marcello Airoldi fará uma intervenção teatral no Ganha Tempo em Barueri, no espaço onde acontece a exposição “Da Capivara ao Professor”, que reúne uma coletânea de fotos da fotógrafa Priscila Prade e textos dele.
 Marcello Airoldi interpretará um trecho da peça “Um Segundo e Meio”. Na sequência, equipes da Secretaria de Cultura e Turismo farão uma leitura de “Eles não usam black tie”, parte do projeto de leitura dramática da secretaria.
Airoldi escolheu a peça “Um segundo e meio” porque ela é uma das que foram apresentadas pela Companhia Teatro de Perto, entre 2010 e 2011, em viagens por cinco estados brasileiros. Essas viagens foram acompanhadas por Priscila Prade, que fez os registros fotográficos que levaram à exposição.
A mostra reúne 21 fotografias de Priscila e textos do ator, autor e diretor Marcello Airoldi, principal idealizador do grupo Companhia de Perto. Segundo Airoldi, viajar é parte da genética do teatro, não importa se por meio do exercício da imaginação ou pelo fato concreto de levar as apresentações para muitos lugares diferentes.


Airoldi falando sobre seus projetos em evento na cidade de Barueri/ Foto: Erickson Barreiros

“Da Capivara ao Professor”, segundo ele, é o fruto do pé na estrada e das diversas novidades que o grupo tinha para compartilhar. Durante a viagem, o grupo apresentou dois espetáculos: Café com Torradas, de Gero Camilo, e Um Segundo e Meio, do próprio Airoldi. A companhia também promoveu oficinas para crianças e adultos.
A viagem da companhia começou na Serra da Capivara (PI) e terminou na Universidade de Maringá (PR), passando por Piauí, Acre, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. “Priscila capturou olhares de um público faminto por teatro, algo desconhecido para muitos, até então. Registrou ainda os encontros tradicionais entre ator e platéia”, explica Marcello Airoldi.
Priscila Prade é fotógrafa profissional há 20 anos. É a responsável pela fotografia do filme Bruna Surfistinha e é especialista nas áreas de Moda, Beleza e Retratos, além de atuar nas áreas Publicitária e Editorial em parceria com as maiores agências e editoras do país. Morou em Paris onde teve contato com diferentes áreas da Fotografia, experiência que inspirou sua primeira exposição: Cinema das Almas. A profissional também ministrou o curso de Produção de Moda no Senac, entre 2006 e 2007, e fotografou para outras produções do teatro e cinema como “Cabeça a Prêmio”, “Onde está a felicidade?”, “Terça Insana”, “Irma Vap” e “Mais respeito que sou tua mãe”.
Quem quiser ir conferir a mostra que vai até o dia 12 de dezembro, é só comparecer no Ganha Tempo, localizado na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro. De segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger