24/02/2015

Lançamentos da páscoa

O doce mais procurado da época já começa a ocupar as prateleiras dos supermercados
Foto: Divulgação

A páscoa só acontece em abril, mas mesmo assim o doce mais procurado da época  já começa a ocupar as prateleiras dos supermercados: os ovos de Páscoa de chocolate. Neste ano, as empresas não pouparam criatividade, incrementaram os recheios dos ovos com mousse de frutas, biscoitos, crocantes e até pipoca.
Além destas novidades, filmes como o Crepúsculo, Star Wars  e A Era do Gelo 4 também foram usados como inspirações para criar alguns ovos de Páscoa. Ainda os chocolates famosos como Kit Kat, Oreo, Alfajor poderão ser encontrados em forma de ovo de páscoa neste ano e as empresam apostaram em recheios abundantes. Veja a seguir algumas imagens de lançamentos. Fotos: Divulgação.




22/02/2015

Um Herói Fora d’Água

Foto: Divulgação

Com direção de Paul Tibbitt, “Um Herói Fora d’Água” traz o Bob Esponja ainda dentro da água. É que embora o  longa metragem faça referência ás cenas em computação gráfica na superfície, o novo filme tem a maior parte de suas cenas em animação tradicional, no fundo do mar. Sendo assim, são basicamente o mesmo cenário e o mesmo visual do desenho da Nickelodeon. Apenas com a diferença da projeção com óculos 3D, que dá mais profundidade ao cenário, que acaba sendo o principal elemento em cena para diferenciar o que se vê na TV desta nova aventura no cinema.
Na trama, incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni.

Entretanto, alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a uma vez pacata comunidade à beira do apocalipse. Agora, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo. Ainda outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer, que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água. Disponível nos principais cinemas.

Sabe qual é o acessório do momento?

Foto: Divulgação

Você já deve ter reparado no brinco de duas bolinhas, que virou delírio de consumo.  Com variados modelos do moderno ao sofisticado, tem peças com acabamento semelhante a emborrachado e também adornado com cristais em toda a circunferência.  
O toque assimétrico (da bolinha menor e maior) deixa o seu look ainda mais descolado.  


A cantora Rihanna e a presidente Dilma Rousseff, usando o acessório do momento/ Foto: Divulgação

Então, para as que desejam aderir a moda do momento, vale lembrar que a lista dentre os famosos que já aderiram ao acessório  vai desde Rihanna a presidente Dilma Rousseff. Veja mais imagens a seguir. Fotos: Divulgação.








“Saiba Dizer Não” agitou São Paulo

O evento contra as drogas organizado pela Força Jovem Universal reuniu cerca de 150 mil no Parque da Juventude
Foto: Monique Lima

Cerca de 150 mil pessoas compareceram ao parque da Juventude em São Paulo – para participar do evento “Saiba Dizer Não 2015”, realizado na tarde do último sábado (21). O evento que é organizado pela FJU (Força Jovem Universal) da Igreja Universal do Reino de Deus, levou conscientização sobre o uso de drogas, bullyng, violência, suicídio, racismo e preconceito. Além disso, teve apresentações de dança, teatro e diversas bandas gospel.
O encontro que agitou São Paulo, também contou com palestras e testemunhos de pessoas que conseguiram se livrar do vício das drogas. Dentre elas, o bispo Rogério Formigoni, responsável pelo programa A Última Pedra da Igreja Universal.  Formigoni contou sua experiência como viciado e fez questão de enfatizar que “vício tem cura”.
A FJU do bairro de Munhoz Junior – região Helena Maria em Osasco também esteve presente no evento. Para o responsável do grupo na comunidade, André Santos, o evento é muito importante e tem resgato muitos jovens que não conseguem enxergar solução para a cura dos vícios. 
Segundo ele, também serviu para que as pessoas que não conheciam a FJU passassem a conhecer um pouco mais. “Assim podemos mostrar que o trabalho não é só dentro da igreja, pois tem se expandido através do projeto e tem alcançado muitas pessoas que posteriormente podem contar com o apoio nos bairros”, explicou Santos,  que disse acreditar que com isso, “jovens também tem deixado o preconceito de lado e estão fazendo parte deste trabalho”.
André Santos, junto a equipe do FJU de Munhoz Junior - Osasco/ Foto: Arquivo pessoal           

O evento ainda pretende percorrer outros cantos do Brasil, e assim continuar conscientizando a juventude de que é possível dizer não para as drogas e tantos outros tipos de violência. Para mais informações procure a Força Jovem mais próxima da sua casa. Veja mais imagens a seguir. Fotos: Arquivo pessoal.





16/02/2015

Os riscos de fumar na gravidez

Fumar durante a gestação prejudica a saúde do bebê e podem trazer sérias complicações

Foto: Divulgação

Há muito que se fala dos riscos que o fumo pode trazer tanto para a saúde do bebê quanto da mãe. Porém ainda assim, nesse período muitas não abandonam o vício antes de engravidar. E isso pode ocasionar muitos riscos. Segundo especialistas, fumar nos três primeiros meses de gravidez correm o risco de sofrer aborto natural, sangramentos, deslocamento de placenta e parto prematuro, além de problemas de saúde congênitos para o bebê.
Especialistas defendem que quando ainda está na barriga, o feto absorve tudo que está no sangue da mãe. Sendo assim, a mãe fumante além do oxigênio no sangue também tem monóxido de carbono, que é liberado pela fumaça do cigarro. Desta foram, o bebê acaba fumando junto com a mãe. Sem falar que a nicotina, outra sustância presente no cigarro, estreita os vasos sanguíneos fazendo com que chegue menos nutrientes e oxigênio para o feto, o que pode acarretar graves problemas de desenvolvimento.
O fumo traz males para o feto e também para a saúde da mãe. Pois por causa do estreitamento dos vasos sanguíneos causado pela nicotina, e da pressão natural que a gravidez causa nas veias abdominais, a circulação de sangue nas pernas fica comprometida, podendo causar trombose, que é a formação de coágulos dentro das veias. E se não for tratada rapidamente, ela pode se complicar e acarretar problemas mais sérios como: embolia pulmonar: o coágulo pode soltar da veia e ir até o pulmão, causando falta de ar e dor para respirar. A gravidade do problema depende do tamanho do coágulo, variando desde sutil até insuficiência respiratória aguda.
Trombose na placenta: é a formação de coágulos na placenta, que pode evoluir para insuficiência placentária (a placenta não consegue mais levar oxigênio e nutrientes para o feto). A gravidade também é variável, e nos quadros mais graves pode levar até a morte do bebê.
Por isso, antes de decidir conceber um filho pense em tudo isso. E lembre-se de que a indicação de especialistas é para deixar o fumo pelo menos seis meses antes de engravidar, sendo o ideal um ano.



Protetor solar com anti-idade

Foto: Divulgação


Quando o assunto é produtos de beleza e proteção, o mercado está sempre inovando. Dentre os filtros solares, por exemplo, existem vários que incentivam a aplicação seja porque refrescam, espalham com facilidade e tem rápida absorção. Sem falar nos produtos que aceleram e prologam o bronzeado, mas a novidade mesmo do mercado são os que oferecem  proteção contra os raios infravermelhos que assim como os ultravioletas aceleram o envelhecimento e podem causar queimadura.  Veja a seleção do Uol.com.br (http://mulher.uol.com.br/beleza/album/2015/02/13/agora-ate-protetor-solar-tem-anti-idade-veja-mais-novidades-em-filtros.htm), com os novos produtos e preços a partir de R$ 23,7.

09/02/2015

Falar na hora certa

Muitos acreditam que precisam falar tudo o que pensam. Mas sinceridade tem limite e consequências!
Foto: Divulgação

Quantas não são as pessoas que tem como hobby falar, falar e falar. Para eles (as) não importa se estão entre familiares, amigos ou mesmo no ambiente profissional. Daí depois se queixa porque foi criticado devido ao conselho que deu, ou então porque chegou a perder o emprego por falar demais. Tem ainda aqueles que perdem a oportunidade de entrar em determinada empresa porque já chega falando demais, expressando até certa indisposição para o trabalho.
Sem falar que existem casais que ferem um ao outro com palavras, e também amigos e os próprios pais que enumeram insultos irrelevantes para os seus. Sendo assim, é preciso que saibamos a hora certa de falar, então, pare e pense antes de dizer. É necessário saber qual resultado aquelas palavras trará para o outro. 
Porque no momento de fúria dizer tudo o que lhe sai pela boca, lembre-se que tudo isso tem consequências e pode causar feridas e perdas.
Portanto se quer falar muito e vê que não é o momento, respire fundo ou então tome um copo de água e também aproveite para meditar em um versículo da Bíblia Sagrada que fala sobre o tema: “As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar” – Provérbios 12.18.
Tanto na vida pessoal quanto no âmbito profissional quando queremos a todo custo expor nossa opinião e a chamada sinceridade, é preciso lembrar que para falar e calar-se na hora certa é necessária certa habilidade. Portanto lembre-se que ás vezes o silêncio fala mais!
Mesmo quem exerce cargo de liderança é preciso levar em consideração que os elogios devem ser em público e as criticas em particular (mesmo as construtivas). Isso para não expor determinada pessoa por diversas razões, sendo uma delas a falta de ética profissional. E outra seria cometer injustiças, pela falta de capacidade que todos nós temos, num curto espaço de tempo de conhecermos todos os fatores que levaram aquela pessoa a agir daquela maneira.
Muitos especialistas discorrem sobre o falar, devido sua grande importância para construir e também destruir. O livro “Quando falar na hora certa?” do doutor Michael Sedler, por exemplo, investiga como as palavras precoces, as más atitudes e a arrogância espiritual podem trazer consequências não muito agradáveis.

A obra defende que a vida material e espiritual, depende da capacidade e disposição de falar e calar no tempo apropriado. E levanta a questão de como perceber esse momento e identificar quando o silêncio é ouro e quando não é?

Dicas para cuidar da pele oleosa

O excesso de oleosidade pode facilitar o aparecimento de cravos e espinhas. Veja como amenizar o problema

Foto: Divulgação

A pele oleosa é motivo de preocupação para muitas mulheres. Pois o excesso de oleosidade deixa a pele com o aspecto brilhante e, além disso, facilita o aparecimento de cravos e espinhas. Entretanto, alguns cuidados diários e também o uso dos produtos certos podem amenizar a atividade das glândulas sebáceas e garantir um rosto com ar mais limpo e natural.  Acompanhe a seguir dicas da dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Cintia Otsubo,  dadas ao site bolsademulher.com.

Dicas

- Lave o rosto duas vezes por dia com sabonetes à base de ácido salicílico, ácido glicólico ou enxofre, e aplique uma loção adstringente sem álcool em seguida.
- Dia: utilizar hidratantes leves, à base de gel ou loções livres de óleo. O filtro solar deve seguir a mesma linha.
- Noite: Invista em hidratantes leves antirrugas ou antioxidantes à base de ácidos (retinóico, glicólico ou salicílico).

Atenção: Um erro Comum, de acordo com a especialista, é lavar demais o rosto. "Muitas pessoas acreditam que o ideal de e lavar o rosto oleoso constantemente, mas isso é equivocado. O excesso de lavagem pode aumentar ou estimular ainda mais a oleosidade. O  ideal é, no máximo, três vezes por dia ", explica.

População defende racionamento de água e energia


Foto: Divulgação

A maioria dos moradores da Grande São Paulo e de brasileiros em geral apoia um possível rodízio de água e racionamento de energia. As informações são do jornal Folha de S.Paulo, de acordo com os dados da pesquisa do Instituto Datafolha.
O levantamento nacional mostrou que 65% dizem apoiar a "adoção imediata" de um racionamento no setor energético. Já as entrevistas na região metropolitana de São Paulo mostram que 60% são a favor de um rodízio de água.
A pesquisa foi realizada nos dias 3 a 5 de fevereiro, e ouviu 4 mil  pessoas em 188 municípios do país. Na região metropolitana de São Paulo, foram entrevistadas 1.231 pessoas em nove cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Após um janeiro de más noticias para os dois setores, a pesquisa do Datafolha foi às ruas ouvir a população. No caso da energia, o volume de água que chegou aos principais reservatórios do país, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, foi o menor em 84 anos.
Com represas nos piores níveis históricos para o período chuvoso, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, admitiu a possibilidade de um racionamento de energia.
Já em relação à água, as chuvas sobre o sistema Cantareira, que abastece 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, atingiram em janeiro apenas 55% da média histórica do mês.


O governo Geraldo Alckmin (PSDB) estuda implantar um rodízio com alguns dias com água e outros sem nas áreas abastecidas pelo Cantareira (zona norte e partes das zonas leste, oeste, central e sul da capital).

05/02/2015

Muito cuidado na hora da decisão???

Decisões tomadas no calor das emoções podem criar problemas e frustrações futuras

Foto: Divulgação


A cada dia enfrentamos um leão, é um dilema aqui outra ali. Sem falar que tudo na nossa vida exige decisão. É preciso decidir se vai permanecer no emprego mesmo com um salário inferior, se vai fazer aquela viagem, se está interessado em conhecer o rapaz, se vai se casar ou não, se deixa seu filho ir no passeio da escola. Bem, se for enumerar são decisões que não cabem no papel.
Entretanto, é preciso atenção na hora de decidir. Pois muitas mulheres enfrentam problemas, humilhações e dúvidas que lhe fazem pensar que ela não é capaz ou então que não irá conseguir. E principalmente quando algo que planejou começa a dar errado ela pensa em tomar outra decisão e simplesmente desistir do sonho. Sem falar que muitas aceitam determinadas situações para compensar o que não conseguiu ou lhe faz falta.
Com isso, a história de Abraão contada no livro de Gênesis na Bíblia Sagrada nos traz um excelente exemplo da importância de não tomar decisões no calor das emoções ou porque você acha que não tem jeito para determinada situação. Abraão já era avançado em idade e ainda não tinha filhos, seu temor era não poder deixar nenhum descendente seu na terra, apesar de Deus ter lhe prometido uma grande nação. Ao ver tudo isso, e diante da promessa, Sara, sua esposa que até então não conseguia gerar filhos, decidiu que Abraão deveria ficar com sua serva para poder gerar um descente e assim Abraão concordou.
Eles tentaram resolver um problema, mas acabaram gerando outro, pois sua serva ao ver que conseguiu gerar um filho para o seu senhor passou a humilhar Sara, que começou a se sentir desvalorizada e foi cobrar a Abraão. Posteriormente, Abrão teve que mandar que a serva saísse de sua propriedade com o seu filho Ismael devido à situação de discórdia dentro da sua casa.
Sendo assim, podemos observar que não se resolve um problema criando outro. Pois se a porta que você espera ainda não abriu não quer dizer que jamais abrirá, ou se alguém que você espera ainda não chegou não coloque qualquer um no lugar apenas para não ficar só, ou para viver uma aparência diante dos outros, pois a convivência pode te mostrar que você conquistou, mas foi outro problema.
Deus falou para Abraão, “Não temas” – Gênesis 15, e hoje ele fala o mesmo para você, então, não tome decisões no calor das emoções e que poderão te criar problemas e frustrações futuras. Pense bem, confie em Deus e acredite em você. Quando Abraão confiou destemidamente Deus lhe abençoou e sim, ele se tornou pai de milhares de nações.

02/02/2015

Roupas customizadas

Saiba como transformar roupas em peças únicas e exclusivas

Foto: Divulgação

Para quem gosta de estar antenado ao mundo da moda, sabe que camisetas, calça e shorts customizados estão super em alta. Afinal, quem não gosta da ideia de transformar roupas empeças únicas e exclusivas.
A customização de roupas também é considerada por muitos especialistas da moda como sinônimo de criatividade, sem falar que as peças são uma escolha sustentável e cheia de personalidade. A moda da personalização permite um guarda roupa com peças originais e cheias de estilo.
Entretanto, é importante planejar a customização sobre a peça. Pois se vai usar pedraria, por exemplo, é preciso buscar uma loja especializada ou então se quer algo mais simples, basta usar uma tesoura afiada.

Calça (jeans rasgado)
Para transformar a calça em uma peça exclusiva você vai precisar de tesoura e pinça. Comece fazendo um corte reto na calça ou shorts e desfiando alguns pontos do seu jeans, dando aquele aspecto de peça surrada e velha. A quantidade vai mudar de acordo com o resultado que você desejar. Outros cortes devem ser feitos paralelos ao primeiro. Em seguida você vai pegar a pinça e começar a puxar a linha mais escura do jeans (ela fica na vertical) deixando as que estão na horizontal intactas, pois são elas que vão permanecer ali. Para finalizar, pegue a pinça e puxe as bordas da parte rasgada para ficar mais desfiada.

Camiseta de abadá
Com o carnaval aí, você pode transformar sua camiseta para curtir a folia em casa ou nas ruas. Vamos começar lembrando o cuidado com a modelagem, pois para que o seu corpo seja valorizado é necessário que as mulheres com uns quilinhos a mais não deixem que a customização faça a camiseta ficar muito apertada ou curta. Evite também muitos bordados e não coloque volume em locais que não necessitam e que não queira evidenciar.
Depois disso, é hora de personalizar o abadá. Com a tesoura, a camiseta pode deixar de ter mangas e passar a ser presa por um simples nó. Além disso, também é possível fazer franjas na barra e tantos outros recortes carregados de estilo.
A aplicação de pedrarias e lantejoulas é outra opção bastante estilosa e cheia de brilho. Sem contar que você pode experimentar acessórios que deixam a produção especial, como pulseiras e brincos.

Se além destas opções você ainda quer incrementar mais, que tal um vestido abadá. Para isso, você pode comprar uma camiseta maior do que realmente precisa, e com as sobras do tecido uma profissional costureira poderá modelar e formatar um vestido-abadá. Também tem a opção de incluir na barra do item uma saia ou uma extensão de tecido, que inclusive, pode ter um trabalhado feito com pedraria. Veja a matéria completa e também o passo a passo de como fazer um shorts degradê na seção estilo da Bem+ Osasco: http://issuu.com/revistabemmais/docs/bmo_ed_39_web_18a4c4e1279051/21?e=0.

Grandes olhos

Mulheres com a capacidade limitada a uma posição de apoio é um dos temas na trama

Foto: Divulgação

O filme com direção de Tim Burton, conta a história real de Margaret Ulbrich por trás de Grandes Olhos. Onde a expressão “Atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher” é considerada ofensa disfarçada de elogio. Um lembrete de que, por séculos, a maioria das mulheres viu sua capacidade limitada a uma posição de apoio. Eram filhas, esposas e mães, mas nunca elas mesmas.
Margaret Ulbrich é uma pintora insegura e mãe solteira, até descobrir o carismático Walter Keane e se casar com ele. Margaret cria obras populares de crianças com grandes olhos, mas Walter passa a assumir publicamente autoria de seus retratos, e assim transformou a arte em um império, sendo um dos primeiros a comercializar pinturas como produtos licenciados.
Segundo a crítica, a trama sem excessos, mostra como pinturas a desolação de Margaret ao deixar o primeiro marido, sua chegada na ensolarada San Francisco e seu isolamento durante a farsa Walter. Amy Adams é considerada pela crítica como outro ponto forte do longa. Sua presença frágil, mas firme, mostra o misto de determinação e insegurança da sua personagem. Dai Margaret ter concordado em ficar às sombras por tanto tempo. A mentira e a falta de reconhecimento a consumiam, mas o dinheiro do império Keane garantia o conforto da filha e ela sabia que seus “grandes olhos” não teriam saído das feiras da Califórnia sem a capacidade de vendas do marido.
Já a atuação de Christoph Waltz foi vista com certo exagero na encenação de Walter Keane, como se o ator estivesse emulando Gene Kelly em Sinfonia em Paris (1951) para retratar as aspirações artísticas e a elegância do seu personagem. Sendo assim, o resultado é caricato demais. Seu Walter, que sonhava em ser reconhecido por seu talento, mas era incapaz de criar qualquer coisa, se torna facilmente patético e não vilanesco no seu caminho para a glória às custas de Margaret. Entretanto, essa faceta constrangedora, funciona bem nas interações com os críticos de arte. O nome Keane podia ser um sucesso de vendas e estampar cartões-postais e mesas de centro, mas não podia ser kitsch( produto da industrialização e da cultura de massa, típico da classe média). O filme já está disponível nos principais cinemas.


Vendas dos supermercados irão crescer menos

 
Mesmo ainda em ritmo de ano novo, as expectativas de vendas dos supermercados não são de esperanças positivas. No Brasil, elas devem subir 2 por cento em 2015, no ritmo de crescimento mais tímido desde 2006, divulgou a associação que representa o setor, Abras, no dia 27 de janeiro.
As projeções da entidade era de 2,5 por cento para as vendas do setor neste ano, mas admitiu em dezembro que a estimativa provavelmente seria revista para baixo. Sendo assim, o resultado de 2015 deverá ficar abaixo da alta nas vendas reais de 2,24 por cento em 2014, que, por sua vez, respondeu pela pior performance percentual do setor em oito anos.
A Abrasce, que representa os shopping centers no país também estimou que as vendas nos shoppings vão crescer menos em 2015 do que em 2014.
As avaliações levam em consideração muitos itens, como as projeções mais modestas que são divulgadas na esteira do anúncio de novos esforços fiscais do governo federal para elevar a arrecadação, o que deverá contribuir para o aumento da inflação, que já vinha pressionado o poder de compra dos consumidores.
Sobre o impacto do esperado reajuste nas tarifas de energia para os supermercados, a entidade informou que o custo da energia representa em torno de 1,5 por cento do faturamento dos estabelecimentos, percentual que poderá subir para 1,7 por cento.
Foto: Divulgação.

Conheça os esmaltes que vão bombar no verão

Foto: Divulgação

Na estação mais quente do ano, o clássico vermelho dá um respiro às unhas e abre espaço para o laranja, que vem em todas as suas versões desde cintilante, vibrante a coral, cremoso, candy e assim vai. Segundo especialistas, a moda pode ser usada na mão e no pé ao mesmo tempo.
Outra que será a cor mais quente do verão é o branco, principalmente o branco bem denso. Ele faz um contraste com o bronzeado e combina com o estilo retrô que está super em alta.

Também as cores candy prometem completar o visual com leveza assim como a estação pede. O clássico nude que mais vemos no inverno agora é a tendência mais diferente desse verão. Veja mais opções de esmaltes nas cores da estação no link: http://mulher.uol.com.br/beleza/album/2015/01/09/quer-saber-quais-sao-os-esmaltes-que-vao-bombar-neste-verao-veja-opcoes.htm#fotoNav=19.
Powered By Blogger