02/02/2015

Vendas dos supermercados irão crescer menos

 
Mesmo ainda em ritmo de ano novo, as expectativas de vendas dos supermercados não são de esperanças positivas. No Brasil, elas devem subir 2 por cento em 2015, no ritmo de crescimento mais tímido desde 2006, divulgou a associação que representa o setor, Abras, no dia 27 de janeiro.
As projeções da entidade era de 2,5 por cento para as vendas do setor neste ano, mas admitiu em dezembro que a estimativa provavelmente seria revista para baixo. Sendo assim, o resultado de 2015 deverá ficar abaixo da alta nas vendas reais de 2,24 por cento em 2014, que, por sua vez, respondeu pela pior performance percentual do setor em oito anos.
A Abrasce, que representa os shopping centers no país também estimou que as vendas nos shoppings vão crescer menos em 2015 do que em 2014.
As avaliações levam em consideração muitos itens, como as projeções mais modestas que são divulgadas na esteira do anúncio de novos esforços fiscais do governo federal para elevar a arrecadação, o que deverá contribuir para o aumento da inflação, que já vinha pressionado o poder de compra dos consumidores.
Sobre o impacto do esperado reajuste nas tarifas de energia para os supermercados, a entidade informou que o custo da energia representa em torno de 1,5 por cento do faturamento dos estabelecimentos, percentual que poderá subir para 1,7 por cento.
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger