25/07/2015

‘Senha e se não é amor’ da Sopro Cia de Dança se apresenta no TMB


Foto: Divulgação


Nos dias 30 e 31 de julho, as 20 horas o Teatro Municipal de Barueri  recebe o espetáculo “Senha e se não é amor” da Sopro Cia de Dança, que comemora 15 anos de trabalho continuado. A entrada é gratuita, basta retirar o convite com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo ou nos postos de informações do bulevar central ou de Alphaville.
O espetáculo, assinado pelo coreógrafo Roberto Amorim, traz a experiência do coreógrafo durante a gestação de seu primeiro filho até o nascimento. As emoções do dia a dia até a observação da postura da mulher grávida são utilizadas para a movimentação explorada pelos bailarinos.
A montagem, de acordo com Amorim, retrata também a relação que temos com o novo e a renovação da vida. A trilha sonora é outra surpresa. O coreógrafo utiliza a voz da cantora Nana Caymmi e seu repertório.
Em sua inquietação como coreógrafo, a peca fala um pouco de amor e vida, pois acredita que o amor é o caminho para todas as formas de conhecimento e de respeito com a vida, com a criação e com o próximo. Portanto, ele mostra a atualidade em que as pessoas foram transformadas em números, palavras em códigos e senhas, com relações impessoais. Mais informações pelo telefone 11 4199-1600.

20/07/2015

Os encantos do Rio de Janeiro

Com diversas belezas naturais, a cidade tem um clima temperado o ano todo!

Fotos: Michele Lima


A cidade do Rio de Janeiro é um local verdadeiramente encantador, repletos de belezas naturais, jardins, cores e ainda a conservação do patrimônio arquitetônico que trazem ainda mais beleza para a cidade. Ao passar pela av. Presidente Getúlio Vargas, localizada no centro é possível admirar as belíssimas igrejas e prédios situados no local.
Com mais de 6 milhões de habitantes, o Rio recebe um grande número de turistas todos os anos. Um traço marcante da cidade é a estatua do Cristo Redentor, localizada no bairro de Santa Teresa. E que em 2007 foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo, é de lá do alto que se pode ver a grandeza e beleza da cidade maravilhosa.

Bondinho Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é outro ponto que junto à estátua do Cristo é o maior cartão postal da cidade. Um complexo de morros localizados no bairro da Urca e composto pelo morro do Pão de Açúcar (que dá nome ao complexo), com características únicas, margeado pelas águas da baía de Guanabara é também uma referencia turística internacional para a cidade. O local tem como atração complementar o passeio de teleférico, interligando a praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar, conhecido também como bondinho Pão de Açúcar.
Ao cair da tarde, também é hora de aproveitar a cidade e quem sabe fazer uma visita ao Centro de Cultura localizado no centro, lá sempre tem uma exposição bacana ou então escolher um restaurante nas proximidades ou no bairro da Lapa.
A cidade também é o destino preferido de muitos devido as suas belíssimas praias, dentre elas, as mais badaladas continuam sendo as da zona sul como Ipanema, Leblon e Copacabana. Isso sem falar que não existe época do ano em que seja melhor visitar o Rio, uma vez que o clima é temperado o ano todo.
Mas mesmo com belíssimas construções as comunidades estão presentes em todos os cantos do Rio e marca também o contraste urbano na paisagem da região, visto como simbolo da desigualdade social do Brasil. A rocinha por exemplo, localizada na Zona Sul da cidade do Rio destaca-se por ser a maior favela do país, contando com cerca de 70 mil habitantes. A região passou a ser considerada um bairro, delimitada pela lei nº 1995 de 18 de junho de 1993, com alterações nos limites dos bairros da Gévea e São Conrado. Ela também atrai diversos turistas que se encantam pelas cores da Rocinha e também pela vista.



Petrópolis

Não tem como falar dos encantos do Rio sem falar da cidade de Petrópolis, mais conhecida como a cidade Imperial. Localizada no interior do Rio de Janeiro, o município é a maior e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense, também detém o maior PIB e IDH da região. Ainda segundo ranking do IPEA para cidades de médios e grandes portes é a cidade mais segura do estado.
O clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos. A cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária e indústria. Mas ainda mantém seu principal foco no turismo.
Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II – seu nome vem da junção da palavra Petrus (Pedro) com a em grego Pólis (cidade) denominando a Cidade de Pedro. É lá onde está instalado o antigo Palácio de Verão do imperador brasileiro Dom Pedro II, e hoje Museu Imperial aberto para visitação, popularmente conhecido como Palácio Imperial. O acervo do museu é constituído por peças ligadas á monarquia brasileira, incluindo mobiliário, documentos, obras e objetos pessoais de integrantes da família imperial. No pátio do palácio também acontecem apresentações de danças durante as visitações.
Além do museu Imperial, você ainda pode visitar o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu de Cerra e o Castelo de Cristal. Ah e sem falar nas fabricas de chocolates, que possuem inúmeras delicias e também as famosas lojinhas com lembranças da cidade.
Veja mais imagens a seguir..........


Estátua do Cristo Redentor

Rocinha/ Foto: Monique Lima


Vista do Pão de Açúcar/ Foto: Monique Lima


Castelo de Cristal - Petrópolis



Museu Imperial



Museu Casa Santos Dumont



12/07/2015

A moda cropped

Foto: Divulgação

A blusa cropped está com tudo! E depois de conquistar muitos famosos, ela já ganhou as ruas. A regra básica para usá-la é brincar com as proporções: então se vai de saia mais colada ao corpo, estilo bandage ou lápis, a blusa cropped mais indicada para o look é uma mais larguinha.
O que também precisa ser observado é o comprimento da saia e o tipo de sapato, isso porque calçados fechados como tênis ou botas tendem naturalmente a achatar a silhueta. Então escolha a saia mais curta para a perna ficar mais em evidencia, e se escolher uma peça com comprimento abaixo dos joelhos, prefira um sapato aberto.
Outra regrinha para combinação é se a saia for mais larguinha, a blusa deve ser mais ajustada ao corpo.
Um impedimento para quem gosta do modelo é ter que deixar o umbigo de fora, mas para isso tem solução e você pode optar por usar uma jaqueta por cima, uma calça/malha longa/ saia de cintura alta ou mesmo compor com segunda pele. Veja a seguir mais imagens. Fotos: Divulgação.







Dicas para melhorar a segunda-feira!

Foto: Divulgação

Para muita gente segunda é o pior dia da semana. Isso porque ela representa o fim da folga e inicio do trabalho, das aulas, do estress e tantas outras. Então para melhorar e transformar a sua segundona listamos a seguir algumas dicas:
1 – Meta: Antes de olhar para sua enorme lista de afazeres e ficar confusa, experimente colocar um foco e realize as tarefas sem desespero. Assim, você pode se dar parabéns a cada vez que atingir uma meta.
2 – Recompensas: Outra dica bacana para animar a sua segunda são as recompensas. Cada vez que você atingir uma de suas metas estabelecidas para o dia, se dê uma recompensa. Ela pode ser tão pequena quanto um docinho ou mesmo um intervalo de 30 minutos para um banho de sol. Especialistas defendem que fornecer incentivos para suas tarefas ao longo do dia pode ser uma forte defesa contra preguiça da segundona.
3- Music: A música faz muito bem! Então aproveite para preparar uma lista com as suas favoritas para que você escute no primeiro dia de trabalho.
4- Stop: Apesar de o dia exigir bastante atenção é preciso que em certo momento, se desligue um pouco e fique sem os alertas de e-mail e mude seu status do chat para “ocupado”.

5- Novidade: Busque fazer algo novo como almoçar em algum lugar diferente, visite um mercado nas proximidades ou então, faça alguns alongamentos no parque durante a sua pausa. Mudar a rotina sempre é uma boa pedida e vai lhe dar motivação para seguir em frente e fazer o dia passar mais rápido.

06/07/2015

Exposição de Caminhões truck e rock no José Corrêa

O evento acontece no estacionamento do Ginásio das 8h as 17 horas. O acesso é gratuito

Foto: Divulgação


O 8º Encontro dos Amigos do Charada com a exposição de Caminhões truck e rock acontece no domingo (12), das 8h as 17 horas no estacionamento do Ginásio de Esportes José Corrêa. O encontro que reunirá caminhões truck (caminhões personalizados e com belos “designers”), terá apresentações de bandas de rock no Caminhão da Cultura e também brincadeiras para crianças e sorteios de brindes. O acesso é gratuito.
As bandas de rock que se apresentarão no Caminhão da Cultura são Persistentes, Naja, Stanka e Big Five. A Persistentes existe há mais de 10 anos para tocar rock e blues. Ela é formada por Alfredo Lobo (baixo), Ivã Souza (bateria) e Marcello Guerra (guitarra e voz). A proposta da banda é valorizar as músicas autorais próprias, os clássicos do rock nacional e o som das principais bandas de rock dos anos 70, 80 e 90, sempre bebendo na fonte dos mestres do Blues.
Já a Naja foi formada em meados dos anos 80 e mescla clássicos do pop e classik rock em suas apresentações. A proposta da banda é “divertir divertindo”. A banda desfile um repertório recheado de covers que vão do Classic Rock até as músicas mais atuais sempre pontuado com a participação do público.
Formada em março de 2013, o grupo Stanka é formado por Xirum (vocal), Luiz Garcia (guitarra e vocal), Raoni (baixo) e Stephan (bateria). O grupo enumera influências que vão desde Rage Against The Machine e Red Hot Chili Peppers a Queen, Black Sabbath e Led Zeppelin, passando por Racionais MC’s, Charlie Brown Jr. e O Rappa.
A Big Five, lançada em 2007, tem fortes influências dos estilos Hard Rock e Metal. Vem conquistando admiradores e seguidores por onde se apresenta e traz em seu repertório covers de hits das maiores bandas de rock de todos os tempos, assim como músicas autorais surpreendentes. Mais informações no telefone 11 4199-1600. 


Popularidade e aprovação do governo Dilma está lá em baixo!

 Para a maioria dos brasileiros, a presidente mentiu durante a campanha à reeleição

Foto: Divulgação

As coisas não andam nada bem para a presidente Dilma Rousseff, isso porque o início do segundo mandato já foi marcado com seu pior índice de aprovação desde que tomou posse, em janeiro de 2011. E ao que tudo indica nada melhorou.
De acordo com pesquisas do Instituto Datafolha, atualmente, 23% dos brasileiros adultos avaliam a gestão da petista como ótima ou boa, enquanto 44% a consideram ruim ou péssima. E 33% que avaliam o governo Dilma como regular, e 1% não opinou. Já na comparação com dezembro de 2014, houve queda expressiva na taxa de aprovação da presidente (à época, 42% consideravam seu governo ótimo ou bom), e alta na reprovação (24% de ruim ou péssimo, 20 pontos a menos do que atualmente). Na série histórica de avaliações do governo Dilma, seu pior índice de aprovação, até então, havia sido registrado no final de julho de 2013 (30%), e o seu melhor índice, em março do mesmo ano (65%).
Os dados afirma que a popularidade da presidente está lá em baixo, quando mostra que a aprovação a Dilma caiu em todos os segmentos da população e não especificamente a determinado grupo. Mesmo em estratos em que o apoio a petista se mantém acima da média, houve queda significativa. Entre os menos escolarizados, por exemplo, 31% aprovam seu governo atualmente, índice que era de 54% em dezembro do ano passado. Na parcela dos mais pobres, com renda mensal familiar de até 2 salário, a aprovação caiu de 50% para 27% no mesmo período. No Nordeste, foi de 53% para 29%, e no Norte, de 51% para 34%.
De modo geral, os segmentos em que Dilma enfrente seus piores níveis de aprovação hoje são: jovens de 16 a 24 anos (19%); brasileiros com ensino médio (19%) e curso superior (16%); brasileiros com renda mensal familiar de 5 a 10 salários (16%) e mais de 10 salários (17%); residentes no Sudeste (19%) e em cidades com mais de 500 mil habitantes (17%).
De 0 a 10, a nota média atribuída ao desempenho da presidente Dilma Rousseff nos seus quatro anos e um mês de governo é 4,8, o que também representa sua pior nota desde a posse, em 2011.
Dentre os motivos, para a maioria dos brasileiros, a presidente Dilma Rousseff mentiu durante a campanha à reeleição. Esse grupo inclui aqueles que acreditam que ela disse mais mentiras do que verdades durante a campanha (46%), os que avaliam que disse somente mentiras (14%). A parcela dos que acreditam que a petista disse somente verdades soma 8%, há 25% para quem houve mais verdades do que mentiras, e há 8% que não opinaram sobre o assunto.
Isso sem falar que a imagem da presidente diante dos brasileiros também piorou na comparação com levantamentos anteriores. Atualmente, 50% a consideram indecisa, 46%, decidida, e 3% não têm opinião a respeito. Em abril de 2012, um ano e três meses após assumir, na última pesquisa em que esses atributos foram avaliados, 82% a apontavam como decidida, e somente 15%, como indecisa. Dois em cada três brasileiros (66%) avaliam a presidente como muito inteligente, e 31%, como pouco inteligente (4% não opinaram). Em abril de 2012, a taxa dos que a apontavam como muito inteligente alcançava 84%, e somente 10% diziam que era pouco inteligente.
No mesmo período, a taxa dos que a avaliam como sincera caiu pela metade (de 73% para 35%), enquanto subiu de 13% para 54% a dos que a consideram falsa - 11% não opinaram na pesquisa atual, e 14% na realizada em 2012. Também foi consultada pela primeira vez a imagem sobre a honestidade da petista, e 47% a avaliaram como desonesta. A fatia dos que a apontaram como honesta soma 39%, e 14% não opinaram.
O desempenho da presidenta na área econômica, atualmente, é pior do que na área social: 20% avaliam a gestão econômica da petista ótima ou boa, 43% acham que é ruim ou péssima, e para 35%, é regular. Na área social, 32% avaliam seu desempenho como ótimo ou bom, 38%, como regular, e 27%, como ruim ou péssimo. Parcelas iguais, de 2%, não opinaram sobre esses temas.



Powered By Blogger