11/12/2011

Lei que proíbe garupa na motocicleta





Foto/Divulgação

Foi aprovada pela Assembléia Legislativa de São Paulo e aguardando sanção do governador para vigorar, a lei que proíbe garupas em motocicletas em dias úteis da semana. Para o infrator que não cumprir as determinações a multa será de R$ 130,00.
O autor da lei, o deputado Joojj Hato (PMDB) defende que a norma visa “proporcionar maior segurança aos motociclistas”, e coloca o uso em assaltos como segurança justificada para o projeto aprovado, destacando a possível diminuição nas ações de duplas criminosas em motocicletas.
É uma lei que proíbe o cidadão de levar a esposa, filho ou colega de trabalho na garupa, devendo ele ser punido por causa da ação de criminosos. Quando o Estado deveria trazer novas medidas de segurança através dos policiais militares para combater o crime, busca punições e privações para o cidadão e caso a lei seja aprovada pelo Governador Geraldo Alckmin, o cidadão não terá mais o direito de levar uma pessoa na garupa da sua própria moto.
E vale lembrar que a lei foi formulada pelo deputado Joojj Hato (PMDB), mas também aprovada pelos deputados presentes, com a pretensão de nos trazer mais segurança. Sendo que os assaltos são realizados por criminosos de carro, moto, bem ou mal vestidos, será que é com esta lei que iremos combater os assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger