Foto: Divulgação
O UFC cumpriu seu primeiro objetivo no primeiro episodio do “The Ultimate Fighter” em meio à missão de popularizar a marca no Brasil. A estréia do programa foi na madrugada do último domingo com um primeiro capitulo feito para instruir o público leigo e ainda mostrar os 16 lutadores participantes asseguraram a vaga no show.
Segundo informações da matéria de Rodrigo Farah, IG São Paulo, nos Estados Unidos, o “The Ultimate Fighter” é sinônimo de sucesso e foi graças a este programa que o UFC ganhou uma nova gama de fãs no país e elevou seus lutadores à condição de estrelas. Atualmente, o programa esta em sua 15ª temporada (sendo duas por ano) e com audiência próxima da casa dos dois milhões de espectadores por episódio.
E no Brasil o impacto deverá ser bem maior porque a transmissão será pela Globo diferente do americano em que é transmitido na TV fechada. Vale lembrar que todos os 13 episódios já foram gravados, e os vencedores foram guardados a sete chaves pela Globo. Os atletas também ficaram confinados em uma casa podendo sair apenas para realizar os treinamentos e as lutas no ginásio.
O programa teve ainda imagens fortes para o público que não está acostumado. Em um dos combates da categoria médio, um dos lutadores teve um corte profundo atrás da cabeça e encheu o chão do octógono de sangue, mas todas as imagens foram exibidas normalmente pela Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário