11/03/2015

Os benefícios dos chás

Eles acalmam e ajudam a melhorar desde a digestão até no envelhecimento precoce
Foto: Divulgação

Quando a temperatura cai um pouquinho, os chás são sempre bem vindos. Mas também o chá gelado faz sucesso nos dias quentes. Entretanto, para aproveitar as vantagens terapêuticas que eles fornecem é necessário saber a forma correta do preparo.
-Para começar, desligue o fogo assim que a água começar a ferver e acrescente duas colheres de sopa para um litro ou duas colheres de chá para cada 250 ml. Depois abafe por três a cinco minutos e coe.
-Além disso, o armazenamento é muito importante porque a bebida não deve ser reaquecida, pois com o processo parte de suas propriedades serão perdidas. Então procure mantê-la sempre na geladeira ou na garrafa térmica. Confira a seguir os benefícios de 4 chás diferentes, lembrando que agora é só escolher o seu!
Capim cidreira
A erva é aliada do sistema digestivo e ainda ajuda a aliviar gases. Por isso, é indicado para ser tomado depois das refeições por pessoas que tem problemas de digestão. Ele também serve de calmante, como se fosse um sedativo natural.

Camomila

Esta erva também possui ação calmante, e além deste benefício é boa para combater ansiedade e insônia. O chá de camomila ainda tem sido usado para aliviar enxaqueca, além ser indicada no período da TPM, por ajudar a amenizar cólicas.

Erva doce

Esta é usada como forma de relaxante. O chá, além de propiciar esse benefício, ainda ajuda no combate a cólicas e gases, e também atua melhorando a digestão. 

Chá mate

O chá mate, que é um dos preferidos de muitos tem ação termogênica e antioxidante, bom para acelerar o metabolismo e evitar o envelhecimento precoce. Porém, é preciso cuidado com o seu poder estimulante, por conter cafeína. Sendo assim, as pessoas com hipertensão, por exemplo, precisam evitar exageros, pois o chá mate aumenta a circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger