31/03/2015

Teatro Municipal de Barueri apresenta Paixão de Cristo

Espetáculo percorre os principais momentos da vida de Jesus, do nascimento as dores do calvário

Foto: Divulgação


O Teatro Municipal de Barueri apresenta o espetáculo Paixão de Cristo nos dias 3 (20h30), 4 (17 horas) e 5 (17h e 20h) com entrada gratuita. Porém é preciso retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do TMB.
No espetáculo, que envolve dança, música e teatro, Jesus Cristo ascende aos céus e deixa o Espírito Santo para guiar o povo de Deus ao caminho do amor, da paz e da justiça. É nesse clima que tem início o espetáculo, celebrando o Pentecostes.
Pelas lembranças e histórias do apóstolo Pedro, os atores percorrem os principais momentos da vida de Jesus de Nazaré, seu humilde nascimento, seus milagres, suas palavras de sabedoria, amor e justiça e sua entrada triunfal em Jerusalém para viver as dores do calvário.
Com a direção de Dimas Campos, o espetáculo é uma grande produção e será apresentado em três dias e quatro horários para permitir que um maior número de pessoas possa prestigiá-lo. O espetáculo, que reúne 120 atores vindos das paróquias de Barueri, entra em seu 23º ano de apresentação. O diretor da edição deste ano Dimas Campos está há oito anos na montagem.
O TMB está localizado na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos. Mais informações pelo telefone 11 4199-1600.

O Drama da Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba

Em Santana de Parnaíba o Drama da Paixão 2015 também será apresentado nos dias 2,3 e 4 de abril. Sob a direção de Edimilson Andrade, o espetáculo é considerado o segundo maior do país do gênero possui quase duas horas e meia de duração, que encantam e emocionam os seus espectadores do começo ao fim, com a mais bela história de todos os tempos.
Edimilson está na direção do Drama na cidade há 20 anos e no último ano viajou para Ilha de Patmos na Grécia e para a cidade de Éfeso na Turquia para se inspirar na produção para 2015
Ainda   segundo a direção, o Drama da Paixão desse ano terá algumas inovações em cenas, além de mudanças no cenário.
A primeira parte do espetáculo narrará à história da passagem bíblica do Apostolo João e o Apocalipse com uma mensagem que promete mexer ainda mais com as emoções do público. Em seguida, a história prosseguirá com a vida de Jesus Cristo, até chegar ao milagre da ressurreição.
Outra inovação no espetáculo ficará por conta da participação do Coral do CCAM (Centro Cultural Artístico Municipal), em um momento muito importante da encenação.
O “Drama da Paixão” é encenado num espaço cenográfico de 15 mil m2 ao ar livre, às margens do Rio Tietê, localizado na Barragem Edgard de Souza – situada no Km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02.
A entrada para o espetáculo é gratuita, porém, este ano, a Prefeitura Municipal pede a doação de um quilo de alimento, não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados, ao Fundo Social de Solidariedade do município e revertido para as famílias mais carentes. Mais informações pelo telefone 11 4622-7500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger