12/03/2015

TMB recebe “Cãofusão Gatonômica”

O musical verticaliza sua proposta de atuar, cantar, tocar, dançar e manipular bonecos. A entrada é gratuita

Foto: Divulgação

No domingo (29) de março, as 16 horas o Teatro Municipal de Barueri recebe o  espetáculo “Cãofusão Gatronômica”. A entrada é gratuita. Basta retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo ou nos postos de informações de Alphaville e do Bulevar Central.
A apresentação é o novo musical da Pocilgas & Cia, que verticaliza a sua proposta de no mesmo espetáculo: atuar, cantar, tocar, dançar e manipular bonecos, tudo ao vivo.
Márcio Araújo escreveu a peça especialmente para este grupo de atores e suas habilidades; e explora o melhor de cada um deles, seja na música, na dança ou na manipulação de bonecos.
Como a peça transcorre no dia da mudança desta família em separação, o cenário usa 70 caixas de papelão que vão se transformando nos vários espaços que o espetáculo pede.
A mobilidade que as caixas propõem serve exatamente à proposta de criar um espetáculo em ritmo alucinado à plateia, ajudando a esconder os manipuladores quando necessário e trazer a mágica das trocas rápidas de personagens, um dos pontos altos. Além de ser um grande facilitador para transporte e acomodação em pequenos espaços.
Bonecos já são uma especialidade do grupo em vários de seus trabalhos. Para este espetáculo, o grupo explora uma técnica inédita e autoral que vêm desenvolvendo: bonecos feitos somente em EVA misturado a técnicas mistas. Bonecos com grande expressão e muitas possibilidades de manipulação.
Em "Cãofusão Gatonômica" os bonecos são tão protagonistas quanto os atores e as cenas conjuntas acontecem muitas vezes, inclusive nas cenas musicais.
O teatro Municipal de Barueri fica localizado na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos. Mais informações pelo telefone 11 4199-1600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger